terça-feira, 15 de maio de 2012

Quatro temas sobre o medo

por Chandresh Bhardwaj
A origem do medo reside no desconhecido. Ser a escuridão, os fantasmas, as calamidades climáticas ou o que é desconhecido para o homem é mais temia. Se você estiver andando na escuridão, você tem medo de ir em frente, temendo o que virá a seguir. No entanto, como a luz aparece, o medo tende a se acalmar. O medo, portanto, é apenas uma manifestação de sua imaginação governado por covardia. Quando obter determinadas informações sobre os nossos medos, ficamos relaxados. No entanto, não vai ser possível que sempre terá as informações sobre o desconhecido. Então o que podemos realmente fazer para controlar os nossos medos?
1. Aceite seus medos: Não há necessidade de lutar contra seus medos. Quanto mais você combate, mais eles vão assombrar você. Se você aceitá-los do jeito que são, eles vão trazer uma mudança em sua consciência necessária para ultrapassar o medo.
2. O medo é normal: Não há nada para se envergonhar em ter medo. Se você tem medo, então você é. A sociedade tem medo conectado com o sinal de fraqueza e que é uma das razões pelas quais nós odiamos a aceitar que estamos com medo. Quando você aceitar o medo como uma emoção normal, ele não o incomoda mais.
3. Explorar o desconhecido: Todos os anos, fazer uma lista de coisas que você teme mais. Então, fazer alguma coisa todos os dias que você fica mais perto do fator desconhecido residente em seu medo. Aos poucos, você vai superar todos os seus medos um por um.
4. Conhecer as raízes: Vá para a fonte do seu medo. Alguns medos são baseados no condicionamento passado. Ter um bom entendimento das raízes de onde tudo começou vai ajudar na mudança para estado de destemor.
Seguindo em frente, a morte parece ser a segunda questão incomodando todo mundo se o mundo acabar. Não há nada que se possa fazer para evitar a morte. Você pode evitar a possibilidade de nascimento usando pílulas de proteção, e assim por diante, mas o homem não foi capaz de interferir no negócio da morte. O que você pode fazer é aceitá-lo de braços abertos. Se o mundo acaba, acaba. Ele vai liberar todos nós de uma vida em que ansiamos por coisas que são inúteis para mostrar para as pessoas que não importam.Quando o mundo acabar, vai acabar para todos. Por que estamos dando tanta atenção?
(Achei este texto muito interessante por acaso, e decidi postá-lo aqui. Para ler o artigo na íntegra, por favor, CLIQUE AQUI )

Nenhum comentário:

Postar um comentário