sábado, 21 de abril de 2012

Bola de fogo é vista cortando o céu de Belo Horizonte

Fenômeno gerou muita curiosidade e repercussão nas redes sociais
Um objeto brilhante, com cores avermelhadas, foi visto cortando o céu de Belo Horizonte no final da noite desta sexta-feira. Pelo Twitter e pelo Facebook, diversos internautas lançaram sua teoria para o fenômeno, comparado com uma chuva de meteoros e até OVNIs (objetos voadores não identificados). 

"Acabei de ver uma bola de fogo, tipo uma estrela cadente, um cometa (...) cruzando o céu", relatou uma internauta. "Vimos uma bola de fogo cruzando a roça, muito perfeito", admirou uma jovem de Boa Esperança nas redes sociais. Espectadores relataram que o fenômeno teria durado cerca de 10 segundos. 

O mesmo evento também teria sido avistado por moradores no estado do Espírito Santo. Até às 0h35, os batalhões do Corpo de Bombeiros não haviam recebido nenhum chamado referente a uma possível queda de objetos em BH.

O fenômeno é parecido com o ocorrido no estado do Texas, nos Estados Unidos, no último dia 14 de abril. Uma bola de fogo que cruzou o céu assustou os moradores da cidade de San Antonio. Segundo a NASA, a bola avistada pelos americanos é comum nesta época. 

Em BH, um internauta conseguiu filmar a bola de fogo e postou no Youtube. Confira o vídeo:

FONTE:http://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2012/04/21/interna_gerais,290140/bola-de-fogo-e-vista-cortando-o-ceu-de-belo-horizonte.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário