quarta-feira, 11 de abril de 2012

Dale Carnegie


Dale Carnegie (24 de novembro de 1888 - 1 de novembro de 1955) escritor norte-americano.
Dale Carnegie nasceu em 1888 no Missouri - Estados Unidos. Sua infância foi vivida num pequeno vilarejo em Maryville. Dale pertencia a uma família extremante humilde e embora trabalhasse duramente com seus pais em uma pequena fazenda o seu maior interesse era nos estudos. Formou-se na faculdade estadual de Warrensburg. Foi vendedor e aspirante a ator. Apesar de seu perfil modesto tornou-se famoso por sua ênfase na melhoria do ser humano. Carnegie foi um pioneiro e disseminou seus pensamentos mostrando como é possível transformar pessoas.
Carnegie morreu em 1955 com 67 anos de idade da doença de Hodgkin’s (uma forma de câncer que se origina nos gânglios do sistema linfático). Entretanto a sua fama não morreu com ele, o seu livro, “Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas” é, ainda hoje, um dos livros mais lidos em todo o mundo e a empresa que Carnegie fundou, a Dale Carnegie Training, é hoje uma organização multinacional que se tornou líder mundial em treinamentos empresariais.

Tudo começou quando Dale Carnegie viajou para Nova Iorque e começou a dar aulas de comunicação para adultos na YMCA. Surgiria então, em 1912, nasceu o famoso Treinamento Dale Carnegie. Ele lançou diversos best-sellers, incluindo o "Como fazer Amigos e Influenciar Pessoas" e "Como Evitar Preocupações e Começar a Viver".

Mais de 60 milhões de cópias dos livros de Dale Carnegie têm sido impressas e publicadas em 38 línguas. Dale Carnegie foi um brilhante orador e conselheiro de líderes mundiais. Ele escreveu colunas em jornais e teve seu próprio programa de rádio. Dale Carnegie fundou o que é hoje uma rede mundial de mais de 2.700 instrutores e escritórios em aproximadamente de 80 países.

Em 1941, embalado pelo Sucesso de Dale Carnegie, Irving Tressler escreveu uma paródia do livro Como Fazer Amigos, intitulada: Como Perder Amigos e Aborrecer Pessoas.

Para aproveitar o sucesso do livro de Dale Carnegie, ele plagiou a capa do livro, colocando sua foto (igual a capa do Como Fazer Amigos) e no cantinho da capa ainda escreveu - "Um milhao de copias a vender". Irving Tressler suicidou-se em 1944, aos 35 anos, e, por causa da similaridade de títulos, na epoca muitas pessoas o associaram a Dale Carnegie. Mesmo ele tendo morrido 11 anos antes de Dale Carnegie, a noticia que correu seria de que o autor de Como Fazer Amigos tinha se suicidado, quando na verdade foi o autor de Como Perder Amigos e Aborrecer as pessoas.

Seu livro "Como evitar preocupações e começar a viver" é uma obra prima e realmente faz o que promete o título: fornece dicas preciosas de como deixar as preocupações de lado.
Obras publicadas

* Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas (How to Win Friends and Influence People)
* Como Evitar Preocupações e Começar a Viver(How to Stop Worrying and Start Living)
* Como Falar em Público e Influenciar Pessoas no Mundo dos Negócios (The Quick and Easy Way to Effective Speaking)
* Como Desfrutar da sua Vida e do seu Trabalho (How to Enjoy Your Life and Your Job)
* O Líder em Você (The Leader in You)
* Administrando Através das Pessoas
* Lincoln - Esse Desconhecido
* Como Venceram os Grandes Homens

Nenhum comentário:

Postar um comentário